Remédio de humanos para cachorro: pode ou não pode?

Remédio de humanos para cachorro: pode ou não pode?

Na hora do imprevisto muita gente recorre aos remédios para humanos, hoje vamos descobrir se são adequados ou não. 

Tempo de leitura: 1min40seg

Provavelmente alguma vez você já teve o seu cachorro com dor, vômito ou algum outro sinal clínico, não tinha um remédio específico para ele em casa e acabou dando um remédio seu, né? Isso acaba sendo comum e realizado por muitas pessoas, mas saiba que alguns medicamentos podem ser perigosos para os animais, estes são alguns deles: 

  • Antidepressivos 
  • Descongestionantes nasais e antigripais 
  • Antinflamatórios 
  • Analgésicos 
  • Colutórios 

Estes são os medicamentos considerados mais tóxicos para os animais, tanto os cães como os gatos. As consequências podem variar conforme a quantidade que foi dada e o intervalo entre uma dose e outra, que em excesso podem até mesmo levar o animal a óbito. 

Você também já deve ter visto remédios como paracetamol e dipirona específicos para os animais, né? Isso causa a impressão de que é o mesmo que nós, humanos, consumimos, mas não. A principal diferença farmacológica está na quantidade de substâncias pode dose que cada um recebe, os cachorros costumam ser mais sensíveis a elementos que nós somos mais resistente, e por isso o perigo de dar este medicamento a ele. 

Então, a resposta para a nossa pergunta lá de cima é não. Se o seu pet estiver com qualquer sinal clínico ou problema, evite medicá-lo com seus remédios, leve ele até o seu veterinário de confiança para uma consulta, ele é a pessoa mais indicada para receitar o remédio certo e eficiente para solucionar o problema do animal, assim ele ficará bem e sem consequências.