Vacinação

Manter o protocolo de vacinação em dia é essencial para que os animais de estimação tenham maior e melhor qualidade de vida, uma vez que são inúmeras as doenças que são transmitidas e disseminadas aos pets.
Caso um filhote não passe pelo protocolo completo de vacinação é possível que contraia alguma doença, e pode não conseguir chegar a vida adulta.
O setor de imunização da Vida Pets dispõe de médico veterinário para a realização dos procedimentos de vacinação nos pets.
O protocolo de vacinação em cães filhotes deve ser iniciado entre 6 e 8 semanas de vida. Conhecidas como V8 ou V10, a vacina previne contra Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Canino Tipo 2, Coronavírus Canino, Parainfluenza Canina, Parvovírus Canino e Leptospirose canina.
O protocolo prevê a aplicação de 3 doses da vacina V8 ou V10, por isso o acompanhamento do pet deve ocorrer mensalmente por 2 ou 3 meses. O pet ainda deve receber uma dose contra a gripe canina, duas doses contra giardíase, e quando tiver 4 meses de idade receber a vacina contra a raiva.
Nos felinos o protocolo de vacina deve ser iniciado entre 6 e 8 semana de vida, com a aplicação da mais conhecida, Quádrupla Felina, que imuniza contra a Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia felinas e Chlamydia psittaci. E com 4 meses de vida os gatos devem ser vacinados contra a raiva.

Orienta-se que os pets recebam o reforço das vacinas anualmente. Assim eles estarão mais protegidos contra as principais doenças.

Estrutura

Um hospital completo
Para seu pet.

Nossa estrutura conta com:

UTI Veterinária
Salas de Cirurgias
Internamento Monitorado
Pronto Atendimento 24 horas
Laboratório próprio de análises clínicas
Centro de Imagem completo
Equipe médica veterinária completa
Amplo portfólio de serviços

Atendimento 24h

Ver mais serviços