Manter o protocolo de vacinação em dia é essencial para que os animais de estimação tenham maior e melhor qualidade de vida, uma vez que são inúmeras as doenças que são transmitidas e disseminadas aos pets.
Caso um filhote não passe pelo protocolo completo de vacinação é possível que contraia alguma doença, e pode não conseguir chegar a vida adulta.
O setor de imunização da Vida Pets dispõe de médico veterinário para a realização dos procedimentos de vacinação nos pets.
O protocolo de vacinação em cães filhotes deve ser iniciado entre 6 e 8 semanas de vida. Conhecidas como V8 ou V10, a vacina previne contra Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Canino Tipo 2, Coronavírus Canino, Parainfluenza Canina, Parvovírus Canino e Leptospirose canina.
O protocolo prevê a aplicação de 3 doses da vacina V8 ou V10, por isso o acompanhamento do pet deve ocorrer mensalmente por 2 ou 3 meses. O pet ainda deve receber uma dose contra a gripe canina, duas doses contra giardíase, e quando tiver 4 meses de idade receber a vacina contra a raiva.
Nos felinos o protocolo de vacina deve ser iniciado entre 6 e 8 semana de vida, com a aplicação da mais conhecida, Quádrupla Felina, que imuniza contra a Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia felinas e Chlamydia psittaci. E com 4 meses de vida os gatos devem ser vacinados contra a raiva.
Orienta-se que os pets recebam o reforço das vacinas anualmente. Assim eles estarão mais protegidos contra as principais doenças.
Nossa estrutura conta com:
Principal esperança dos tutores para oferecer melhor expectativa de vida aos pets.
Responsável por diagnosticar e tratar as doenças relacionadas à saúde bucal dos pets.
Infraestrutura e profissionais para realizar cirurgias de baixa e alta complexidade.
Especialidade que trata problemas relacionados aos ossos, músculos e ligamento dos pets.
Os exames são ferramentas fundamentais para a prevenção, diagnóstico e tratamentos.
Permite avaliar as condições de órgãos e estruturas dos animais de estimação.
Indicado para que o médico veterinário possa acompanhar o quadro clínico do pet.