Com o verão chegando é preciso ficar atento a alguns cuidados na hora da brincadeira na piscina com o seu pet.
Nada melhor do que um dia quente, com muita diversão na piscina, né?! E se você tem um cachorro já sabe que, a maioria deles, adora participar da brincadeira junto com todo mundo. E não tem porque privar os pets desse momento de lazer e descontração, muito pelo contrário, aproveite, mas lembre-se de tomar alguns cuidados como:
Caso a piscina fique em local aberto, opte por evitar o horário entre 10h e 16h, assim como para nós humanos, este período de sol mais intenso pode trazer danos também para os pets.
Mesmo no horário de sol menos intenso, é importante proteger o animal. Por isso, tenha em mãos um protetor solar específico para cachorros. Eles não causam irritação na pele, e vão deixar ele super bem ao fim da brincadeira.
Com o cansaço pode bater a sede, cuide para que o animal não tome água da piscina, não faz bem para eles, assim como não faz bem para nós. A dica é ter uma vasilha com água limpa próximo ao local e estimular ele tomar de tempos em tempos, assim, o cachorro não ficará com sede, o que diminui as chances dele tomar água da piscina.
Para evitar irritações e alergias, dê um banho no pet com shampoo e condicionador, retirando a água da piscina e cloro dele.
Muita gente acha que todo cachorro já nasce sabendo nadar, mas isso não é verdade. Por isso, primeiro de tudo certifique-se de que seu dog sabe, e depois não o deixe sozinho na piscina em momento algum. Imprevistos podem acontecer e ele pode se afogar, fique de olho.