Anestesiologia

Os animais de estimação que precisam passar por uma intervenção cirúrgica irão necessariamente fazer o uso de anestesia. Existem casos que procedimentos terapêuticos e diagnóstico requerem que o pet seja anestesiado.
É por isso que no Hospital Veterinário Vida Pets o setor de anestesiologia conta com médico veterinário permanente e especializado na área para garantir que o pet esteja seguro para o processo cirúrgico, monitorando ele durante toda a cirurgia e cuidando para que o despertar da anestesia seja calmo.

 

Tipos de anestesias

 

Anestesia Geral: todo o corpo do pet é anestesiado, fazendo com que o animal fique inconsciente o tempo necessário para a realização do procedimento.

Anestesia peridural ou raquidiana: é quando o pet pode ficar acordado ou dormindo, conforme orientação do veterinário.

Anestesia local: apenas uma região do corpo do pet é anestesiado. Esse tipo de anestesia é utilizado em pequenos procedimento cirúrgicos ou de diagnóstico.

Sedação: usa-se medicamentos para reduzir ansiedade e controlar o estímulo doloroso.

Durante os procedimentos que requerem anestesia, o médico veterinário anestesiologista verifica a oxigenação dos tecidos, pressão arterial, batimentos cardíacos, oxigênio no sangue, sistema respiratório e a temperatura do animal.

Estrutura

Um hospital completo
Para seu pet.

Nossa estrutura conta com:

UTI Veterinária
Salas de Cirurgias
Internamento Monitorado
Pronto Atendimento 24 horas
Laboratório próprio de análises clínicas
Centro de Imagem completo
Equipe médica veterinária completa
Amplo portfólio de serviços

Atendimento 24h

Ver mais serviços