Dermatologia

O veterinário especialista em dermatologia é o profissional indicado quando surgem problemas na pele dos animais de estimação.
Frequentemente cães e gatos são acometidos por doenças da pele, entre elas estão: as alergias, otites, infecções bacterianas, fúngicas, infestações parasitárias, pododermatites, zoonoses e até doenças hormonais.
Os sinais clínicos que os pets podem ter alguma anormalidade na pele são: coceira intensa, lambedura de patas, otites, falta ou queda de pelos, coceira intensa, parasitas (pulgas, carrapatos, bernes), secreções e descamações.
As doenças de pele podem se tornar tão agressivas e causar tanta dor e sofrimento ao pet que a sua qualidade de vida é comprometida.
Caso perceba qualquer anormalidade no comportamento do pet, é recomendável procurar orientação de profissional especializado e através de exames poderá indicar qual o melhor tratamento.
Entre os exames que podem ser realizados estão: raspado de pele, tricograma, citologia, cultura bacteriana/fúngica, antibiograma, antifungigrama, testes alérgicos, biópsia, Elisa, exame histopatológico (biópsias) e até dosagens hormonais.

Estrutura

Um hospital completo
Para seu pet.

Nossa estrutura conta com:

UTI Veterinária
Salas de Cirurgias
Internamento Monitorado
Pronto Atendimento 24 horas
Laboratório próprio de análises clínicas
Centro de Imagem completo
Equipe médica veterinária completa
Amplo portfólio de serviços

Atendimento 24h

Ver mais serviços