Para quem está adentrando o universo dos pets agora, cada detalhe pode ser uma grande descoberta. Por isso, separamos as dicas essenciais para te ajudar!
Tempo de leitura: 2min
Ter a companhia de um pet é maravilhoso, mas, no começo você vai precisar de atentar a alguns detalhes para que ele tenha uma boa adaptação na casa! Primeiro de tudo é importante avaliar, por exemplo, se o espaço que você tem é o suficiente para o tamanho do pet que você quer. Tanto cães, quanto gatos, precisam de espaço para brincarem, explorarem e fazerem suas necessidades.
Se está tudo de acordo por aí, aqui vão as próximas dicas:
Estes são alguns itens essenciais que você já pode adquirir antes mesmo de levar o pet para o seu novo lar. A escolha disso tudo vai variar conforme a raça a tamanho do animal que você está agregando à família.
Você vai precisar incluir algumas coisa na sua nova rotina, como por exemplo: hora do passeio, um tempinho pra brincar, e também os períodos em que irá repor água e ração.
Grades, cercas, portões, telas nas janelas, são algumas coisas que também você precisa modificar aí na sua casa antes da chegada do pet. Telas nas janelas são essenciais, principalmente em casos de apartamentos. Em casas, é importante verificar se realmente não há possibilidade do animal ir para a rua por algum buraco os fresta nos muros e portões.
Com todos os tópicos citados acima preparados devidamente, e com o animalzinho já em casa, hora da primeira visita ao veterinário para ver como está a saúde dele e, também, já deixar todas as vacinas em dia.
Uma dica extra é: use uma coleira com identificação do seu cachorro ou gato, principalmente, com um telefone para contato caso ele se perca ou fuja. Isso facilita muito na hora de encontrar o dono dos animais perdidos.