Fique ligados nos cuidados necessários para quem deseja viajar com seu melhor amigo de quatro patas.
Muitos donos de pets gostam de viajar na companhia dos seus melhores amigos, mas para isso é preciso ter alguns cuidados, tanto antes, quanto durante a viagem. Primeiro de tudo certifique-se de que será confortável para o animal, evite distâncias muito longas e também mudanças bruscas de temperatura, isso pode prejudicar a saúde do pet. Se ele for muito ansioso ou agitado, procure pelas viagens mais curtas possíveis.
Recomenda-se também que seja feito um check-up antes de pegar estrada, para saber se as vacinas estão em dias e se o animal não está com nenhum problema de saúde. Na consulta você também já terá o atestado veterinário, documento necessário para viagens de ônibus ou avião.
E falando nestes meios de locomoção, vale ressaltar que eles têm limites para o porte do animal que, normalmente, fica em no máximo 10 kg. Cada empresa terá suas próprias regras e orientações, então colha o máximo de informações possíveis antes mesmo de comprar a passagem.
Já se o planejamento é ir de carro, além dos cuidados básicos já citados, programe paradas para que o pet possa se alimentar, tomar água e também fazer as suas necessidades. Se a viagem for muito longa, esse tempo também será importante para que ele possa se movimentar um pouco e diminuir o estresse causado pelas horas de estrada. Certifique-se de fazer paradas em lugares seguros para todos.
Seguindo essas recomendações as férias incríveis estão garantidas. Cuidado e boa viagem!